Se você colocar qualquer recheio de proteína, cebola finamente picada, aromático coentro e umas gotas de limão numa tortilla, é um tradicional taco.
Mas se você colocar as tortillas enroladas e recheadas com batata e queijo, carne de boi ou peito de frango desfiado no óleo quente, chamam-se flautas.
E se você banhar com molho de pimenta guajillo e recheadas de queijo minas, são umas enchiladas.
Agora, se você colocar queijo trança, flor de abobora e folhas de mastruz dentro da tortilla e dobre ela, vira uma quesadilla.
E se você colocar peito de frango desfiado no interior e banhadas com molho de tomate verde e o queijo muçarela grelhado por fora, magicamente se transforma em uma enchiladas suizas.
Quando as tortillas são cortadas em triângulos e as colocar no óleo e frita, serão totopos.
E quando você usa esses totopos e depois acrescenta queijo cheddar, feijões cozidos e pimenta jalapenho, vira nachos.
Se você cortar em finas tiras fritas e colocá-las em uma sopa de tomate com creme azedo, finas lascas de pimenta pasilla, torresmo à pururuca, queijo e avocado em cubinhos, fica uma deliciosa sopa de tortilla!!!
Se as enrolar com peito de frango desfiado e banhar com mole poblano e colocar rodelas de cebola roxa e queijo frescal desfarelado, terá umas deliciosas e maravilhosas enmoladas,
Embora também as possa fritar até endurecerem e ficar crocantes, ponha tudo o que possa imaginar por cima para desfrutar de umas deliciosas tostadas.
As tortillas, com sua versatilidade e sabor irresistível, são verdadeiras protagonistas da culinária mexicana e além.
Com sua simplicidade encantadora e a capacidade de se adaptar a uma infinidade de recheios e pratos, as tortillas são um testemunho da riqueza cultural e da arte da gastronomia.
A cada mordida, elas nos lembram da importância de apreciar as tradições culinárias que atravessam gerações, unindo-nos em torno da mesa e enchendo nossos corações e estômagos com alegria.
Que a jornada das tortillas continue a nos brindar com momentos deliciosos e memoráveis, conectando-nos com o sabor e a cultura que nos enriquecem a cada dia.
Bom proveito, Chapelões!
Comentários
Postar um comentário